Como evitar a disfunção erétil

Como evitar a disfunção erétil

Eu considero, como médico, que devemos tentar evitar a disfunção erétil prevenindo-a. Abaixo detalhe uma série de dicas em que mudanças no estilo de vida são essenciais para melhorar ou preservar a capacidade de ereção.

A comida Dietas que são prejudiciais ao coração também são para ereções. Pesquisas mostraram que os mesmos padrões alimentares responsáveis ​​por infartos do miocárdio causados ​​por má circulação nas artérias coronárias também são responsáveis ​​pelo sangue não atingir o pênis adequadamente. Dietas que incluem poucas frutas e vegetais, dietas gordurosas, frituras e alimentos processados ​​podem ajudar a reduzir a circulação sanguínea por todo o corpo. A ereção é um processo principalmente vascular e qualquer alteração no suprimento de sangue para os corpos cavernosos do pênis produzirá uma ereção mais fraca.

A disfunção erétil é muito menos frequente em pacientes que tradicionalmente seguem a dieta mediterrânea (frutas, vegetais, gorduras saudáveis, como nozes, azeite de oliva, peixe ou vinho, particularmente vermelho).

Mantenha um peso saudável Excesso de peso ou obesidade causam muitos problemas de saúde, incluindo diabetes tipo 2 ou adulto. Esta doença pode eventualmente causar um envolvimento dos vasos do pénis e danos neurológicos.

Evite o consumo excessivo de álcool . Bebedores crônicos de álcool podem acabar com o envolvimento do fígado, danos neurológicos e outras alterações, como níveis mais baixos de testosterona, que juntos afetam a potência sexual.

Controle sua pressão arterial e colesterol ; ambos podem danificar os vasos sanguíneos e também os do pênis, que são particularmente finos e pequenos. Monitore esses parâmetros. A disfunção erétil é considerada um preditor de risco cardiovascular, mesmo com vários anos de antecedência. Alguns medicamentos para a hipertensão também podem causar problemas de ereção, mas é mais importante tratar adequadamente a sua pressão arterial. O cardiologista poderá avaliar a mudança de tratamento se considerar apropriado.

Leia também: Viagra Natural

Exercício regular Existe uma relação entre um estilo de vida sedentário com disfunção erétil. Corrida, natação e outros exercícios aeróbicos foram mostrados para evitá-lo.

Controle de testosterona Mesmo em homens saudáveis, os níveis de testosterona caem 1% ao ano a partir dos 40-45 anos. Sintomas como baixo desejo sexual, diminuição da vitalidade ou diminuição da resistência física podem sugerir deficiência de testosterona.

Deixe o tabaco . O tabaco fere as artérias do corpo, em particular as pequenas artérias do pênis, que produzem menos suprimento de sangue e facilitam a disfunção erétil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *