Como naturalmente perder peso rapidamente

Como naturalmente perder peso rapidamente

Embora existam inúmeras dietas, suplementos e planos de substituição de refeições que garantam a rápida perda de peso, a maioria não tem nenhuma evidência científica. Existem, no entanto, algumas estratégias apoiadas pela ciência que têm um impacto no controle de peso.
Estas estratégias incluem o exercício, mantendo o controle da ingestão de calorias, o jejum intermitente e a redução do número de carboidratos na dieta.

Neste artigo, consideramos nove métodos eficazes de perda de peso.

Formas apoiadas pela ciência para perder peso
Métodos de perda de peso que a pesquisa científica suporta incluem o seguinte:

1. Tentando jejum intermitente
mulher, medindo sua cintura
Várias estratégias apoiadas por pesquisas podem auxiliar na perda de peso, uma das quais é o jejum intermitente (FI).
O jejum intermitente (IF) é um padrão de alimentação que envolve jejuns regulares de curto prazo e o consumo de refeições em um período de tempo mais curto durante o dia.

Vários estudos indicaram que o jejum intermitente de curto prazo, que é de até 24 semanas de duração, leva à perda de peso em indivíduos com excesso de peso.

Os métodos de jejum intermitente mais comuns incluem o seguinte:

Jejum em dias alternados (FDA): Jejue a cada dois dias e coma normalmente em dias sem jejum. A versão modificada envolve comer apenas 25 a 30% das necessidades de energia do corpo em dias de jejum.
Dieta 5: 2: Rápido em 2 de cada 7 dias. Nos dias de jejum, coma de 500 a 600 calorias.
O método 16/8: rápido por 16 horas e comer apenas durante uma janela de 8 horas. Para a maioria das pessoas, a janela de 8 horas seria por volta do meio-dia às 8 da noite. Um estudo sobre este método descobriu que comer durante um período restrito resultou em que os participantes consumissem menos calorias e perdessem peso.
É melhor adotar um padrão alimentar saudável em dias sem jejum e evitar o excesso de alimentação.

2. Acompanhando sua dieta e exercício
Se alguém quiser perder peso, deve estar ciente de tudo o que come e bebe todos os dias. A maneira mais eficaz de fazer isso é registrar cada item que eles consomem, em um diário ou em um rastreador de alimentos on-line.

Pesquisadores estimaram em 2017 que haveria 3,7 bilhões de downloads de aplicativos de saúde até o final do ano. Destes, aplicativos para dieta, atividade física e perda de peso estavam entre os mais populares. Isso não é sem razão, já que acompanhar o progresso da atividade física e da perda de peso em movimento pode ser uma maneira eficaz de gerenciar o peso.

Um estudo descobriu que o acompanhamento consistente da atividade física ajudou na perda de peso. Enquanto isso, um estudo de revisão encontrou uma correlação positiva entre a perda de peso e a freqüência do monitoramento da ingestão alimentar e do exercício. Mesmo um dispositivo tão simples quanto um pedômetro pode ser uma ferramenta útil para perda de peso.

3. Comendo conscientemente
A alimentação consciente é uma prática em que as pessoas prestam atenção em como e onde comem alimentos. Esta prática pode permitir que as pessoas apreciem a comida que consomem e mantenham um peso saudável.

Como a maioria das pessoas leva vidas ocupadas, elas tendem a comer rapidamente em correria, no carro, trabalhando em suas mesas e assistindo TV. Como resultado, muitas pessoas mal conhecem a comida que estão comendo.

Técnicas para alimentação consciente incluem:

Sente-se para comer, de preferência em uma mesa: Preste atenção à comida e aproveite a experiência.
Evitar distrações ao comer: não ligue a TV ou um laptop ou telefone.
Comer devagar: reserve um tempo para mastigar e saborear a comida. Essa técnica ajuda na perda de peso, pois dá ao cérebro da pessoa tempo suficiente para reconhecer os sinais de que está cheio, o que pode ajudar a evitar o excesso de alimentação.
Fazer escolhas alimentares consideradas: Escolha alimentos que estejam cheios de nutrientes nutritivos e que satisfaçam por horas em vez de minutos.
Diabetes tipo 2: o jejum intermitente pode elevar o risco
Diabetes tipo 2: o jejum intermitente pode elevar o risco
Uma estratégia para perda de peso é o jejum intermitente. Saiba mais sobre isso e como isso afeta o metabolismo aqui.
LEIA AGORA
4. Comer proteína no café da manhã
A proteína pode regular os hormônios do apetite para ajudar as pessoas a se sentirem satisfeitas. Isto é principalmente devido a uma diminuição na grelina hormônio da fome e um aumento nos hormônios da saciedade peptídeo YY, GLP-1 e colecistocinina.

Pesquisas em adultos jovens também demonstraram que os efeitos hormonais da ingestão de um café da manhã rico em proteínas podem durar várias horas.

Leia também: Womax gel lipo funciona

Boas opções para um café da manhã rico em proteínas incluem ovos, aveia, nozes e sementes, mingau de quinoa, sardinha e pudim de sementes de chia.

5. Reduzir o açúcar e os carboidratos refinados
mulher derramando nozes e frutas secas na mão
Pode ajudar a trocar lanches ricos em açúcar por frutas e nozes.
A dieta ocidental é cada vez mais rica em açúcares adicionados, e isso tem ligações definidas com a obesidade, mesmo quando o açúcar ocorre em bebidas e não em alimentos.

Os carboidratos refinados são alimentos altamente processados ​​que não contêm mais fibras e outros nutrientes. Estes incluem arroz branco, pão e macarrão.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *